Depois o SENHOR disse: — Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.(Genesis 2.18 NTLH)
Deus não criou o homem para viver sozinho e nesse contexto podemos incluir o aspecto social e o aspecto sentimental, fomos feitos para sermos preenchidos e auxiliados através de relacionamentos com outras pessoas. Por esse motivo a grande maioria das pessoas vivem uma carência crônica, que os levam a buscar desesperadamente novas amizades e relacionamentos amorosos.
Por conta dessa necessidade fisiológica a sociedade criou novas modalidades de relacionamentos, onde as pessoas se organizam em tribos, que para fazer parte basta apenas se vestir igual e gostar das mesmas coisas, como por exemplo: Pitboy, Hipster, Emo, Coloridos e etc. Até mesmo para os relacionamentos amorosos foi desenvolvida uma nova modalidade chamada de “FICAR”, que tem como objetivo resolver de maneira instantânea a carência afetiva.
Todas essas novas modalidades de relacionamentos são contrarias ao modelo de relacionamento esperado por Deus, pois servem para saciar de forma egoísta as necessidades individuais, além de promoverem uma perda da moral e dos valores cristãos. Deus espera que primariamente desenvolvamos relacionamentos baseados em compromissos assumidos com Ele, com os outros e com as necessidades deles, ao invés de relacionamentos baseados em compromissos conosco e com nossas próprias necessidades.
Faça o primeiro comentário a "O problema dos relacionamentos modernos"