Nós vivemos em um país dos contrastes, onde temos em uma ponta milhares de pessoas passando fome e na outra ponta mais linhas ativas de celulares que pessoas no país. Entre esses extremos temos o caso do uso das redes sociais, onde o Brasil é o país que mais tem usuários em todo o mundo, temos mais que o dobro de usuários nas redes sociais, que computadores no país todo.
Entre as redes sociais mais populares no Brasil, estão o Facebook, o Twitter e o Instagram, tenho que admitir que sou usuário das três e de mais algumas outras não muito conhecidas. Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que são ótimas ferramentas para reencontrar pessoas, conhecer novas pessoas, organizar ações coletivas e principalmente compartilhar valores, princípios, pensamentos e a palavra de Deus.
No entanto muitas pessoas usam esses espaços para muitas outras coisas, que são imorais e indecentes. Muitos cristãos quando entram nessas redes sociais revelam um comportamento não muito cristão, escrevendo coisas que não deveriam, se vinculando a grupos ou comunidades que não deveriam e até publicam imagens em poses ou fazendo coisas que não deveriam. Além de serem imorais e indecentes nas redes sociais, ainda revelam um comportamento imoral e indecente na vida real.
Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele. (I Tessalonicenses 4.7 NTLH)
Na igreja todos estão vestidos de bons cristãos, no entanto nas redes sociais revelam verdadeiramente como são e quem são. O problema não esta nas redes sociais e sim na santidade de seus usuários, pois aqueles que são cristãos de verdade na vida real, também serão nas redes sociais, já aqueles que não são na vida real, também não serão nas redes sociais.
Faça o primeiro comentário a "O perigo das redes sociais"