Em nossa mensagem anterior comentamos que o aquele que busca ouvir a voz de Deus, deve faze-lo com a disposição de obedece-lo, caso contrário não será Deus quem vai ouvir, mas as vozes de sua própria alma, motivava pelos desejos pessoais. Comentamos ainda que aquele que não quer obedecer a Deus é melhor não ouvir a Sua voz, pois será julgado pelo que ouviu e não obedeceu.
O Senhor Deus me ensinou suas palavras de sabedoria, para que eu possa animar o que está fraco e cansado. Todas as manhãs Ele me acorda e me ensina a escutar e entender as suas palavras. O Senhor Deus falou comigo; eu ouvi e obedeci; não me revoltei nem fugi da responsabilidade. (Isaías 50.4-5 BV)
Finalizando nosso texto base, podemos observar o exemplo de Isaías que declara: “não me revoltei nem fugi da responsabilidade”, isso é um indicativo de que o que Deus pediu para ele, não era algo que ele gostaria de ter ouvido, como também não seria fácil cumprir, porem por amor a Deus, assumiu a responsabilidade e se encheu de alegria pelo privilégio que Deus lhe concedeu.
É exatamente a postura que Deus espera de Seus Filhos, pois o que sempre nos pedirá é duro de ouvir e difícil de praticar, pois vai contra a natureza humana, mas por amor e obediência a Deus devemos assumir a responsabilidade do que foi pedido e praticar com alegria pelo privilégio recebido da parte de Deus.
Faça o primeiro comentário a "O perfil do cristão – Parte V"