Em nossa mensagem anterior comentamos que não só devemos ter a disposição e o desejo de aprender com Deus, mas também ter o desejo de compartilhar com o próximo tudo o que tem recebido de Dele. Quanto mais uma pessoa oferece ao próximo o que tem recebido de Deus, mais ela recebe, portanto aquele que não tem nada para oferecer ao próximo da parte de Deus é porque não tem recebido nada Dele.
O Senhor Deus me ensinou suas palavras de sabedoria, para que eu possa animar o que está fraco e cansado. Todas as manhãs Ele me acorda e me ensina a escutar e entender as suas palavras. O Senhor Deus falou comigo; eu ouvi e obedeci; não me revoltei nem fugi da responsabilidade. (Isaías 50.4-5 BV)
Na sequencia de nosso texto base podemos observar que Isaías declara que o Senhor “todas as manhãs Ele me acorda e me ensina a escutar e entender as suas palavras”, não significa que literalmente Deus o acordava, mas que ele ao acordar, já tinha esse desejo, essa disposição.
Assim como Isaías temos que acordar com a disposição para ouvir a Deus, entender o que Ele disser e aprender com Ele, para que ao longo do dia nossa mente e coração fique cheio de Deus e todos os nossos pensamentos, sentimentos, emoções, escolhas e ações, sejam guiadas por Ele.
Faça o primeiro comentário a "O perfil do cristão – Parte III"