Na postagem anterior comentamos de uma forma geral os trechos da Palavra de Deus, chamados de O Grande Mandamento e A Grande Comissão. Nesta postagem pretendo iniciar os comentários mais detalhado de como eles se desenvolvem e se aplicam.
O Grande Mandamento: Ame ao Senhor seu Deus de todo o seu coração, sua mente e sua alma. Este é o primeiro e maior mandamento. O segundo em importância é parecido: Ame a seu semelhante tanto como ama a você mesmo. Todos os outros mandamentos e todas as exigências dos profetas nascem destas duas leis, e se cumprem se você lhes obedecer. Guarde apenas estas e descobrirá que está obedecendo a tudo o mais. (Mateus 22.37-40 BV) |
O Senhor Jesus inicia declarando que o maior mandamento é: Ame ao Senhor seu Deus de todo o seu coração, sua mente e sua alma. Neste caso Ele está nos ensinando que não é possível amar a Deus com palavras e uma simples crença, mas é necessário um comprometimento integral de nosso ser.
É necessário que espiritualmente, emocionalmente, intelectualmente e fisicamente estejamos comprometidos com Deus e com sua vontade, o que é chamado de Adoração, caso contrário não o amamos de verdade. Não é possível escolher áreas de nossas vidas para comprometê-las com Deus e outras área não comprometer. Ou amamos a Deus com todo o nosso ser ou não amamos a Deus.
Faça o primeiro comentário a "O Grande Mandamento e a Grande Comissão – Parte II"