No meio do jardim Deus fez crescer a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. (Gênesis 2.9b BV)
O verso acima faz parte de uma descrição que Deus fez do Jardim do Éden, ou seja, jardim do prazer, deleite, alegria e felicidade. O verso mostra de que Deus colocou no centro do jardim duas árvores, uma é a da Vida, da qual o homem tinha total liberdade para comer de seus frutos, já a outra é a do Conhecimento do Bem e do Mal, da qual o homem não tinha permissão para comer dos seus frutos.
A Árvore da Vida representava o nosso Senhor Jesus Cristo e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, que representava uma vida de auto conhecimento, mas sem conhecimento do auto, portanto afastada de Deus.
Observemos então a amplitude desse simbolismo, ondem o Senhor esta ensinando ao homem, que o verdadeiro prazer, deleite, alegria é felicidade, só existem se o Senhor Jesus Cristo estiver no centro de nossas vidas e nos alimentarmos dEle. Agora se colocarmos no centro de nossas vidas o auto-conhecimento e nos alimentarmos dele, perderemos a Vida e não teremos o verdadeiro prazer, deleite, alegria e felicidade.
Todos os dias temos diante de nós essas duas árvores e devemos escolher de qual fruto se alimentar, por isso lembre-se: você se tornar aquilo do qual se alimenta.
Faça o primeiro comentário a "Não troque a Vida pelo conhecimento"