Não conseguimos entender todas as coisas, só conseguimos compreender as coisas que estão diante dos nossos olhos e que fazer parte de nossas vidas e sobre essas coisas é que projetamos nossas vontades, sonhos e planos. Até ai como se diz no popular é normal, o que não é normal é a pessoa não querer olhar para o mundo a sua volta com o olhar de Deus e aprender com Ele as vontades corretas, os sonhos corretos e os planos corretos.
Até mesmo a mais piedosa das pessoas vai cometer deslises motivados pela sua própria natureza humana, mas isso não é um problema para Deus, o que realmente é um problema: é o fato da pessoa escolher permanecer no deslise, pois ai Deus não consegue fazer nada por ela.
Davi inspirado por Deus dá um conselho importante para aqueles que desejam sair do deslise e voltar para o caminho certo, vejamos:
Fiquem zangados mas não levem sua revolta contra o Senhor até o fim. Quando forem se deitar, escutem suas consciências, admitam seu erro e acalmem o seu ódio. Ponham sua confiança no Senhor, e limpem seus corações para oferecer sacrifícios agradáveis a Ele. (Salmos 4.4-5 BV)
Quando lemos “revolta contra o Senhor”, muitos podem focar somente em abandonar os caminhos do Senhor, porem nos revoltamos contra Deus todas as vezes que escolhemos atender os impulsos e apelos de nossa natureza humana ou quando deixamos de atender a vontade de Deus em algum aspecto.
Portanto todos nós temos muitos motivos diário para praticarmos o restante do texto todos os dias. Não espere mais, faça sacrifícios que realmente agradam o Senhor.
Faça o primeiro comentário a "Não leve sua revolta contra o Senhor até o fim"