Não confunda o silencio de Deus, com aprovação de sua vida – Parte III

No poste anterior comentamos que se uma pessoa não aproveita o tempo que Deus tem lhe dado, para reconhecer seus erros, se arrepender, pedir perdão e se realinhar com Deus, será tratado como rebelde e receberá sua punição por isso.
Nessa mensagem vamos comentar sobre os critérios de punição que Deus usa:

Será que não compreendem quão paciente Ele está sendo com vocês? Ou então, não se incomodam vocês com isso? Não vêem que Ele tem esperado todo esse tempo sem castigá-los, a fim de dar tempo para que abandonem o pecado? Sua bondade tem a finalidade de levá-las ao arrependimento. Mas, vocês não querem ouvir; assim, estão guardando um castigo terrível para si mesmos, devido à teimosia de vocês em recusar-se a abandonar seus pecados; pois virá o dia da ira, quando Deus será o justo Juiz do mundo inteiro. Ele dará a cada um o que suas obras merecerem. (Romanos 2.4-6 BV)

Ao analisarmos os versos acima, aprendemos que Deus é justo mesmo com os rebeldes, pois Ele pune ou abençoa as pessoas de acordo com o que elas fazem, portanto todos aqueles que são rebeldes, ou seja, que não reconhecem seus erros e se arrependem, acumulam conteúdo para sua punição.
Sendo assim quando Deus condena uma pessoa, não esta dando a ela nada além do que ela mesma acumulou ao longo de sua vida, através de suas escolhas e ações. Portanto avalie sua vida e verifique se você morresse hoje o que receberia de Deus.

Faça o primeiro comentário a "Não confunda o silencio de Deus, com aprovação de sua vida – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*