Formando a fé por meio do exemplo – Parte IV

Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus coloca em nossas vidas pessoas para serem nossos modelos de vida cristã e de ações cristãs, para nos preparar para termos uma vida de relacionamento intimo com Jesus e cumprirmos nossa missão, portanto cabe a nós escolhermos viver dessa maneira e realizar o trabalho proposto por Deus.

Eu sei quanto você confia no Senhor, tal como fazem sua mãe Eunice e sua avó Lóide; e estou certo de que você ainda está confiando nele tanto quanto antes. Assim sendo, quero lembrá-lo de que você deve transformar em zelo a força e a ousadia que estão no seu intimo, e que se apoderaram de você quando coloquei minhas mãos sobre a sua cabeça e o abençoei. (II Timóteo 1.5-6 BV)

Por fim podemos observar que o apostolo Paulo lembra Timóteo que ele não precisa que ninguém lhe lembre e lhe diga o que deve fazer, pois ele mesmo foi usado por Deus para consagrar Timóteo para o ministério, portanto estava mais do que comissionado a cumprir a missão.

Evidentemente que Timóteo tinha um chamado específico para ser líder de uma igreja local, por isso foi consagrado por Paulo, no entanto mesmo que você não tenha essa missão, mas foi convocado por Deus para uma atividade, por meio de seu líder, a regra é a mesma, pois foi consagrado por Deus para uma missão e não deve ficar esperando que alguém lhe diga o que fazer, mas fazer o que você já sabe fazer em colaboração com a missão recebida, com muita responsabilidade, pois a partir desse momento, você se tornará modelo para outras pessoas.

Faça o primeiro comentário a "Formando a fé por meio do exemplo – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*