Formando a fé por meio do exemplo – Parte II

Em nossa mensagem anterior comentamos que assim como Timóteo teve o modelo de sua avó e sua mãe, na formação de sua vida espiritual, precisamos encontrar pessoas mais maduras espiritualmente para serem nossos modelos, agora se já somos pessoas maduras e experientes precisamos nos apresentar como modelos daqueles que são mais jovens. Comentamos também que quando conhecemos aqueles que foram ou são os pais na fé de alguém, conseguimos saber o tipo de fé que a pessoa tem.

Eu sei quanto você confia no Senhor, tal como fazem sua mãe Eunice e sua avó Lóide; e estou certo de que você ainda está confiando nele tanto quanto antes. Assim sendo, quero lembrá-lo de que você deve transformar em zelo a força e a ousadia que estão no seu intimo, e que se apoderaram de você quando coloquei minhas mãos sobre a sua cabeça e o abençoei. (II Timóteo 1.5-6 BV)

Em nosso texto base podemos observar que pelo fato do apostolo Paulo conhecer a fé de Timóteo, sabia que não tinha perdido a esperança no Senhor, muito pelo contrário sabia que permanecia igual ou tinha aumentado o seu compromisso com Ele.

Quando escolhemos pais na fé precisamos observar neles a estabilidade, constância e a capacidade que tem em perseverar na fé independente das circunstancias, pois isso vai revelar a veracidade da fé deles e se merecem ser imitadas ou não.

Como também se somos modelos para nossos filhos e pessoas mais jovens na fé, precisamos mostrar nossa estabilidade, constância e perseverança na fé, a fim de que eles aprendam a fé de forma correta.

Faça o primeiro comentário a "Formando a fé por meio do exemplo – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*