Faça Deus feliz e de orgulho a Ele – Parte I

Vivemos em uma sociedade egoísta e individualista, baseada no oportunismo e na esperteza, ignorando o próximo em detrimento dos interesses pessoais. Em nosso país existem até um ditado popular que diz: “o mundo é dos espertos”, o que de fato é uma verdade, porem o cristão verdadeiro não é cidadão desde mundo e muito menos quer conquista-lo, pois deseja retornar a sua pátria que é o Céu.

Meu filho, se você se tornar sábio, eu ficarei muito feliz. Eu me sentirei orgulhoso quando ouvir você falar com sabedoria. Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida. (Provérbios 23.15-17 NTLH)

Em nosso texto base vemos o Senhor dizendo que espera que Seus filhos sejam sábios, não fala sobre oportunismos, conhecimento e esperteza. Sobre a questão da sabedoria vamos comentar nas próximas mensagens, pois nesta vamos falar do que Deus é contra.

Deus não quer que seus filhos sejam espertos, pois deseja que eles sejam inteligentes, Ele não quer que Seus filhos sejam oportunistas, mas que sejam intencionais. Os inteligentes e intencionais no caso são pessoas que analisam as situações e realizam ações a fim de cumprir os propósitos de Deus e não os seus.

Faça o primeiro comentário a "Faça Deus feliz e de orgulho a Ele – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*