Eu os aconselho a obedecerem somente às instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão fazendo sempre as coisas erradas que a natureza pecaminosa de vocês quer que façam. Porque nós por natureza gostamos de fazer as coisas ruins que são justamente o oposto das coisas que o Espírito nos manda fazer; e as coisas boas que desejamos fazer quando o Espírito nos domina, são justamente o oposto dos nossos desejos naturais. Estas duas forças dentro de nós estão lutando constantemente uma contra a outra, a fim de ganharem o domínio sobre nós, e os nossos desejos nunca estão livres de suas pressões. (Gálatas 5.16-17 BV)
Nos versos acima o apostolo Paulo descreve a verdadeira batalha espiritual, ou seja, a luta que existe entre nós e o Espírito Santo. Onde ele nos chama a consciência de que o ser humano por natureza é mal e pecador, portanto se ele seguir seu instinto sempre terá ações contrárias as vontade de Deus.
Por isso ele nos aconselha a obedecer somente as instruções oferecidas pelo Espírito Santo, pois elas vão nos conduzir a fazer a vontade de Deus, como consequência disso abandonar as vontades de nosso própria natureza. Porem isso não é fácil, será uma luta que devemos travar até o dia em que o Senhor nos tirar desta terra, mas temos que escolher trava-la e perseverar até o fim.
Faça o primeiro comentário a "Eu x Espírito Santo"