Em nossa mensagem anterior comentamos que aquele que tem uma vida de intimidade com Deus, deixou de praticar todas as coisas que Ele não aprova, desenvolveu um estilo de vida que O agrada, como também tem praticado tudo o que Ele tem pedido, tem motivos mais que suficiente para se manter animado e não perder a esperança em dias difíceis, pois sabe o que Ele pode fazer. Comentamos também que aquele que perder a esperança e ficam desanimados em dias difíceis, o problema não esta na dificuldade dos dias, mas na falta de relacionamento com Deus.
Ame ao Senhor, ó povo de Deus, separado para ser dEle. O Senhor protege com amor quem é fiel a Ele, mas castiga duramente aos orgulhosos que não Lhe dão importância. Animem-se! Criem coragem, pois vocês estão confiando no Senhor! (Salmos 31.23-24 BV)
Para terminar nosso texto base, lemos o salmista nos dando uma ordem: criem coragem, no entanto ele também acrescenta que só é possível para aqueles que confiam no Senhor. Portanto, entendemos que confiar no Senhor produz coragem, mas não qualquer coragem, uma coragem que nos torna útil aos propósitos de Deus e não coragem para atender os objetivos pessoais.
A coragem que Deus produz naqueles que confiam nele, lhes da a capacidade para continuar sendo quem Deus quer sejam, mesmo em dias difíceis, pelo fato de a mente e o coração deles não estar nos dias difíceis e sim em ser útil para Deus em qualquer situação.
Faça o primeiro comentário a "Esteja preparado para os dias difíceis – Parte VI"