Em nossa mensagem anterior comentamos que muitas pessoas podem estar enfrentando situações difíceis, por permissão de Deus por serem orgulhosas e O desprezarem e que neste caso a única solução é a pessoa se submeter ao tratamento divino, anulando seu orgulho ao matar o seu eu. Não existe outro caminho ou método que tire a pessoa de uma condição que Deus permitiu que ela estivesse, a não ser Ele mesmo.
Ame ao Senhor, ó povo de Deus, separado para ser dEle. O Senhor protege com amor quem é fiel a Ele, mas castiga duramente aos orgulhosos que não Lhe dão importância. Animem-se! Criem coragem, pois vocês estão confiando no Senhor! (Salmos 31.23-24 BV)
Na sequencia de nosso texto base temos um conselho do salmista, para quando estivermos enfrentado tempos difíceis, que é: “Animem-se”. Quando ele nos da esse conselho, não esta falando que devemos gostar das dificuldades, até porque ninguém deve ser masoquista, mas esta nós lembrando que baseado no que Ele vem nos ensinando desde o inicio de nosso texto base, temos motivos mais que suficientes para ficarmos animados, nos sentirmos confiantes e seguros.
Portanto, quando um cristão em momentos de crise perde sua alegria é porque na verdade não tem tido uma vida de acordo com o que temos estudado, desde a primeira mensagem desta série e sendo assim, ela tem que voltar para o principio e se reconciliar com Deus, se submetendo a sua vontade e adquirindo um estilo de vida que O agrade.
Faça o primeiro comentário a "Esteja preparado para os dias difíceis – Parte V"