Em nossa mensagem anterior comentamos que uma pessoa que ama a Deus de verdade, é separada por Ele para servi-lo exclusivamente. Comentamos ainda que uma pessoa que tem prioridades que concorrem com Deus, na verdade não o ama verdadeiramente, como também não é ajudado por Ele em dias difíceis. Por isso é dever de todo o cristão, amar a Deus, desenvolver um estilo de vida que o agrade e elimine de suas vidas tudo o que concorre com Deus, para que assim, possa serve-lo com exclusividade e receber todo o suporte Dele.
Ame ao Senhor, ó povo de Deus, separado para ser dEle. O Senhor protege com amor quem é fiel a Ele, mas castiga duramente aos orgulhosos que não Lhe dão importância. Animem-se! Criem coragem, pois vocês estão confiando no Senhor! (Salmos 31.23-24 BV)
Na sequencia de nosso texto base observamos uma afirmação do salmista, onde ele diz que Deus protege com amor que é fiel a Ele, devemos entender que ser fiel aqui não se limita a pratica de hábitos espirituais, frequência na igreja e deixar de fazer coisas que Deus não aprova, mas também realizar tudo o que Deus lhe pedir.
Essa é uma coisa que todos os cristãos precisam aprender, que para recebermos proteção com amor de Deus, precisamos ser frutíferos dentro do Reino de Deus e não apenas praticante de hábitos espirituais e frequentadores de igrejas. Muitos deixam de receber o melhor de Deus por se contentar em praticar hábitos espirituais e deixar de praticar coisas que Deus não aprova, mas nunca se tornam frutíferos.
Faça o primeiro comentário a "Esteja preparado para os dias difíceis – Parte III"