Entendendo o que é bom ou ruim

Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá. (Hebreus 12.14 NTLH)

Todos nós que cremos e aceitamos Jesus como Senhor e Salvador possuímos o Espírito Santo, que entre muitos benefícios que Ele nos proporciona, nos da o entendimento para vivermos de acordo com a vontade de Deus, em todos os aspectos e áreas da nossa vida. Por conta disso temos livre acesso ao Senhor, podendo desfrutar de uma intimidade com Ele e assim aprendendo de Deus, seus valores, princípios e pensamentos.
Dessa forma o Espírito Santo pode agir em nossas vidas, nos revelando o que é conveniente ou não. Portanto temos que aprender a ouvir o Espírito Santo, principalmente pelo fato de que não encontramos na Bíblia muitos assuntos que são comuns nos dias de hoje, pois não existiam na época, como por exemplo: novelas, filmes, internet, pornografia e etc. Devemos olhar e encarar cada assunto com uma mente e um coração de servo de Deus, permitindo assim que o Espírito Santo fale ao nosso coração.

Alguém vai dizer: “Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize. (I Coríntios 6.12 NTLH)

Podemos observar nas palavras do apostolo Paulo, que a questão principal não é o fato de podermos ou não fazer as coisas que desejamos, e sim pelo fato de querermos ou não continuar sendo livres para escolher o que é bom ou ruim para nós, através de uma intimidade com Deus.




Faça o primeiro comentário a "Entendendo o que é bom ou ruim"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*