Encorajando e edificando as pessoas

Portanto, animem e ajudem uns aos outros, como vocês têm feito até agora. (I Tessalonicenses 5.11 – NTLH)

Vivemos em uma época onde todas as pessoas buscam seus próprios interesses e por conta disso as amizades não são verdadeiras e espontâneas, mas estratégias e por interesses, onde as pessoas as usam para conseguirem o que querem ou chegarem onde desejam. Infelizmente esse tipo de comportamento também dominado as pessoas na igreja, contrariando a vontade de Deus para sua igreja, onde a base deve ser o amor sem restrições e condições.
Portanto como cristãos autênticos, devemos ser verdadeiros em nossos relacionamentos, tratando as pessoas de forma honesta e correta, eliminando todos os tipos e níveis de favoritismo, tendo como base o amor que vem de Deus.
Às vezes não damos conta, mais temos a leve tendência a escolher nossos preferidos. Porem devemos entender que favoritismo é falta de amor e piedade para com todos e do ponto de vista de Deus é ilógico, pois se Ele tivesse prediletos, todos nós estaríamos perdidos. Por esse motivo nunca podemos olhar para as pessoas com os nossos próprios olhos humanos, mais devemos aprender a olhar com olhos espirituais. Aceitando as pessoas da mesma forma que Cristo já fez conosco, pois Ele é nosso modelo e padrão.
Devemos aprender a sair de nosso conforto e gastar tempo com as pessoas, a fim de conhecê-las melhor. Descobrindo assim suas frustrações, suas lutas e suas necessidades, para que aprendemos a servi-las e ajudá-las de alguma forma. Nunca podemos nos esquecer de que o Senhor Jesus, já fez tudo isso conosco e espera que façamos o mesmo com as pessoas que Ele colocar em nossas vidas.




Faça o primeiro comentário a "Encorajando e edificando as pessoas"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*