Quando nos tornamos cristãos recebemos de Deus o dom da hospitalidade, por esse motivo não temos outra opção a não exercer hospitalidade. Ser hospitaleiro uma vez que é um dever para todos os cristãos e para algumas pessoas a hospitalidade é uma coisa muito natural, principalmente entre as pessoas de mais idade. No entanto tem se tornado cada vez mais raro de se encontrar nos dias de hoje, devido ao estado de medo e preconceito que as pessoas vivem hoje.
Mesmo que tudo a nossa volta contribua para não sermos hospitaleiro, temos que lutar para vencer os obstáculos e nos tornarmos hospitaleiros. Se os cristãos agissem como a Palavra de Deus nos orienta, no sentido de abrir suas casas para as pessoas, a fim de colocarmos em pratica a hospitalidade, estaríamos transformando a estrutura da sociedade de forma muito significativa.
Porem muitas vezes a hospitalidade é contaminada com os valores do mundo, onde as pessoas recebem outras só para dizer “Olhe que bela casa eu tenho”, sendo que a verdadeira hospitalidade diz algo do tipo “O que é meu, é seu também pode desfrutar”.
Quando recebemos as pessoas sem nenhuma pretensão por traz, apenas pelo prazer de sermos hospitaleiro e fazermos a vontade de Deus, as pessoas ficam mais soltas e mais a vontade, criando um cenário ideal para que uma grande amizade nasça.
Certa vez o apostolo Pedro, registrou a seguinte ordem:
Abram de bom grado os seus lares para aqueles que necessitarem de uma refeição ou de um lugar para passar a noite. (I Pedro 4.9 BV)
Hospitalidade é uma forma de expressarmos o quanto amamos a Deus e do quanto queremos distribuir esse amor as pessoas.
Faça o primeiro comentário a "Distribuindo amor através da hospitalidade"