Conservem os olhos abertos contra o perigo espiritual; permaneçam fiéis ao Senhor; portem-se como homens; sejam fortes; e tudo quanto fizerem, façam com bondade e amor. (I Coríntios 16.13-14 BV)
Nessa postagem vou continuar compartilhando o ensino do apostolo Paulo, sobre a necessidade de ficarmos espiritualmente alertas, onde vou me ater a três imperativos em seu discurso: portem-se, sejam, façam.
O primeiro é: portem-se como homens, neste caso ele não esta falando para nos portarmos como um pessoa do sexo masculino, mas está falando para nos portarmos como adultos, maduros, experientes e prudentes, não emocionalmente inconsequentes como os jovens.
O segundo é: sejam fortes, neste caso ele não está falando de força muscular, mas de estabilidade emocional, moral e espiritual, usando os recursos adquiridos através da maturidade espiritual.
E o terceiro é: façam com bondade e amor, neste caso ele esta nos dizendo que tudo o que formos fazer, deve ser útil para Deus e para o próximo, como também deve ser feito por amor a Deus e ao próximo.
Concluindo, se nos dedicarmos a esses três imperativos, ficará mais fácil nossas batalhas espirituais, pois taparemos nossos pontos de vulnerabilidades emocionais, morais e espirituais.
Muito bom!