Eu digo novamente: não se deixe envolver em discussões tolas que só perturbam as pessoas e as deixam irritadas. O povo de Deus não deve ser turbulento; devem ser amáveis, e mestres pacientes daqueles que estão errados. Seja humilde quando estiver procurando ensinar aqueles que estão confusos a respeito da verdade. Porque se você lhes falar com brandura e mansidão, é mais provável que eles, com a ajuda de Deus, abandonem suas idéias e creiam no que é verdadeiro. Então eles cairão em si e escaparão da armadilha de escravidão ao pecado, que Satanás utiliza para apanhá-los sempre que ele quer, e então poderão começar a fazer a vontade de Deus. (II Timóteo 2.23-26 BV)
Nos versos acima vemos o apostolo Paulo ensinando o seu jovem discípulo Timóteo, sobre discussões e sobre certo ou errado, onde ele inicia dizendo que o cristão deve deixar de se envolver em discussões, pois isso é uma tolice que só perturba e deixa irritado as pessoas, mas não resolvem a questão. Isso porque todas as discussões se iniciam com finalidade de provar quem esta certo e quem está errado, com isso ignora-se totalmente a Verdade Divida sobre o fato e com isso nunca se resolve o problema.
Como o objetivo do cristão não provar quem esta certo e quem está errado, ele deve ser amável, paciente, brando e manso, pois ai conseguirá apresentar a Verdade Divina sobre a questão, a fim de que as pessoas recuperem a consciência e voltem a fazer a vontade de Deus, pois é isso o que conta, o restante é apenas orgulho e vaidade.
Faça o primeiro comentário a "Cuidados com as discussões tolas"