Na postagem anterior aprendemos que Deus conhece nossas necessidades básicas e as atende quando for necessário, por isso não devemos nos preocupar com elas, mas buscar nEle a segurança de cuidados e suprimentos.
“Portanto não se preocupem de forma alguma com a necessidade de comida roupa suficientes. Não sejam como os pagãos! Pois eles se orgulham dessas coisas todas, e estão muitíssimos interessados nelas. Mas o Pai celeste, que vocês têm, já sabe muito bem que vocês precisam delas E Ele as dará a vocês, se O colocarem no primeiro lugar de suas vidas. Portanto não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também. Já é suficiente a preocupação de cada dia”. (Mateus 6.32-34 BV)
O segundo ensino que o Senhor Jesus nos trás neste texto é a questão de viver pela busca de coisas materiais, pois somente os pagãos vivem por essa busca, como também tem orgulho delas. Infelizmente muitos cristãos vivem contagiados pelos princípios do mundo e ignorados os princípios de Deus, e acabam por direcionar suas vidas para a busca de questões materiais, para ter algum tipo de conforto ou se apresentar para as pessoas de uma forma que elas reconheçam.
O cristão de verdade deve aprender a estar feliz e satisfeito com a condição que Deus lhe colocar, como também não deve buscar aprovação e reconhecimento de pessoas, mas de Deus. Claro que não estou falando que é errado sonhar e fazer planos, mas é errado viver em função deles e principalmente ignorando os sonhos e planos que o Senhor tem para você.
Sendo assim avalie sua vida e verifique como tem conduzido e administrado suas prioridades, se identificar que é em funções de coisas materiais e terrenas, se arrependa e volte-se para Deus.
Faça o primeiro comentário a "Cuidado com a tomada de decisões em meio as preocupações e ansiedades – Parte II"