Conselhos para uma vida cristã em comunidade – Parte IX

Em nossa mensagem anterior comentamos que não devemos permitir que nossa religiosidade ou orgulho espiritual nos leve a pensar que os mais fracos na fé são pessoas preguiçosas ou negligentes, mas precisamos compreender que eles não tem as mesmas experiências reais com Deus e o mesmo conhecimento que nós, por isso precisamos investir tempo com eles afim de que adquiram essa bagagem e se fortaleçam na fé.

12Queridos irmãos, honrem aos oficiais da sua igreja, que trabalham incansavelmente entre vocês, e os advertem contra tudo o que está errado.
13Tenham grande consideração por eles e dêem-lhe o seu amor de todo o coração, porque eles estão se desgastando para ajudar vocês. E lembrem-se: “Proibido desavenças” entre vocês.
14Caros irmãos, admoestem aqueles que são preguiçosos ou rebeldes; confortem aqueles que estão atemorizados; tenham um carinhoso cuidado por aqueles que são fracos; e tenham paciência uns com os outros.
15Cuidem que ninguém retribua mal por mal, mas procurem sempre fazer o bem uns aos outros e a todo mundo.
16Estejam sempre alegres.
17Permaneçam sempre em oração.
18Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus.
19Não abafem o Espírito Santo.
20Não zombem daqueles que profetizam
21mas ponham à prova tudo o que for dito, para terem a certeza de que é verdade, e se for, então aceitem.
22Afastem-se de toda espécie de mal.
23Que o próprio Deus de paz faça vocês inteiramente puros, e que o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam conservados fortes e irrepreensíveis até aquele dia quando nosso Senhor Jesus Cristo voltar.
24Deus, que os chamou para se tornarem seus filhos, fará tudo isso por vocês, tal como prometeu.
25Queridos irmãos, orem por nós.
26Cumprimentem em meu nome todos os irmãos daí.
27Ordeno-lhes, em nome do Senhor, que leiam esta carta a todos os cristãos.
(I Tessalonicenses 5.12-27 BV)

Ter uma vida de comunhão em comunidade não é algo fácil, pois nos misturamos com todos os tipos de pessoas e situações, que nos confrontam e nos tiram de nossa zona de conforto, por isso o próximo conselho de nosso texto base é de fundamental importância, que é: tenham paciência uns com os outros.

Esse conselho é importante, pois devemos compreender que por mais complicada que sejam as pessoas e situações, ninguém cria problemas por que quer, mas por acreditar que é o certo a fazer, pois todos estão buscando um objetivo comum, que é fazer a vontade de Deus. Por isso não devemos levar para o lado pessoal, não devemos considerar que é conosco a questão, mas devemos permitir que Deus trabalhe em cada situação e direcione as ações para a Sua vontade.

Faça o primeiro comentário a "Conselhos para uma vida cristã em comunidade – Parte IX"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*