Conselhos ao cristãos – Parte II

Em nossa mensagem anterior comentamos que o verdadeiro cristão ama a Deus por quem Ele é e não pelo que Ele pode lhe proporcionar. Comentamos ainda que a pessoa que busca a Deus para receber Dele coisas, na verdade não esta amando a Ele, mas a si mesmo e por isso ela é tudo menos cristã.

Ame ao Senhor, ó povo de Deus, separado para ser dEle. O Senhor protege com amor quem é fiel a Ele, mas castiga duramente aos orgulhosos que não Lhe dão importância. Animem-se! Criem coragem, pois vocês estão confiando no Senhor! (Salmos 31.23-24 BV)

Na sequencia podemos observar o salmista afirmando que “o povo de Deus foi separado para ser dEle”, ou seja, o verdadeiro cristão não busca a Deus para se servir, mas para servi-Lo, como também não mantem em seu coração coisas com importância igual ou superior a Ele.

Essa é uma questão que parece básica mas não é, pois as pessoas cultivam em seus corações muitos senhores maiores que Deus, por isso quando O buscam, fazem com a intenção dEle atender esses senhores e não para atenderem a Deus.

O verdadeiro cristão, aquele que é separado para Deus, se afasta de tudo o que é terreno, como também esta disposto a abrir mão de suas vontades, sonhos e planos, para se submeter as vontades e aos planos divinos.

Faça o primeiro comentário a "Conselhos ao cristãos – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*