Na mensagem anterior comentamos que para uma pessoa seguir a Cristo, não basta apenas abrir mão de seus interesses pessoais, mas precisa estar disposto a lutar consigo mesmo, pois sua natureza humana vai conduzi-lo a buscar seus interesses pessoais.
E Jesus disse aos discípulos: — Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. “Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.” (Mateus 16:24-25 NTLH)
Nos versos acima aprendemos ainda que existe uma benefício para aqueles que abrem mão de seus interesses por causa de Cristo e lutam contra sua própria natureza humana, que é a “Vida Verdadeira”.
Essa vida não esta relacionada ao pulsar do coração, mas sim ao seu propósito e utilidade, ou seja, a pessoa passa a cumprir o propósito pelo qual foi criado ao se torna novamente útil para Deus. Essa vida também é a condição minima necessária, para que uma pessoa consiga ser aprovado por Deus e venha desfrutar da eternidade ao seu lado.
Faça o primeiro comentário a "Buscar Jesus não lhe faz um cristão – Parte III"