Estamos observando um período no Brasil, onde existem inúmeras megas igrejas e que por sua vez vivem lotadas, porem elas atraem as pessoas oferecendo resolução de problemas e bem-estar nesta terra, ou seja, as pessoas lotam os templos por interesse pessoal e não por causa de Cristo.
E Jesus disse aos discípulos: — Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. “Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.” (Mateus 16:24-25 NTLH)
No entanto nos versos acima aprendemos a visão de Deus sobre esse tipo de comportamento, onde o próprio Senhor Jesus afirma que uma pessoa que não esquecer ser próprios interesses não consegue ser Seu seguidor. Pois na verdade a pessoa estaria através Dele pelo que Ele pode fazer e não por quem Ele é.
Se auto-avalie e verifique as reais motivações pelas quais tem frequentado uma igreja e tem buscado a Jesus, pois se for por interesses pessoais, se arrependa e mude de vida.
Faça o primeiro comentário a "Buscar Jesus não lhe faz um cristão – Parte I"