Daí em diante, Jesus começou a pregar: “Deixem o pecado e voltem-se para Deus, porque o Reino do Céus está perto”. (Mateus 4.17 BV)
Na ultimas mensagens comentamos sobre o arrependimento, onde falamos que o arrependimento precisa ter um motivo e duas ações a partir desse motivo. O motivo como falamos esta baseado na expressão: “o Reino do Céus está perto”, que no caso é o desejo de viver com Deus na eternidade e para isso é necessário querer entrar no Reino do Céus, aqui nesta terra.
Comentamos também que as duas ações deixar o pecado e voltar-se para Deus, que no caso não é somente parar de praticar o pecado mas principalmente por causa do Reino do céus, mudar o seu estilo de vida de forma que o pecado não mais o assombre. Além concordar com Deus e viver pela prática do que tem aprendido de sua parte.
Portanto avalie todas as áreas de sua vida, procure onde não tem tido o desejo de entrar no Reino, pela omissão das ações necessárias para isso e tome uma decisão definitiva de entrar no Reino se arrependendo verdadeiramente.
“Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados.” (Lucas 3.8 NTLH)
Faça o primeiro comentário a "Arrependimento tem duas ações e um motivo – Parte V"