Aprendendo com o pai da fé – Parte IV

No poste anterior comentamos que Abraão, não se portou como se fosse o dono das promessas de Deus, como também ensinou os da sua casa a agirem desta forma, agora vamos entender porque ele agiu assim.
E mesmo depois que chegou à terra prometida por Deus, ele morou em tendas como um simples hóspede, como fizeram Isaque e Jacó, a quem Deus fez a mesma promessa. Abraão fez isso porque estava esperando confiadamente que Deus o levasse àquela forte cidade celestial, cujo arquiteto e construtor é Deus. (Hebreus 11.9-10 BV)
Nos versos acima aprendemos que a esperança de Abraão, não estava em nada do que poderia receber de Deus aqui nesta terra, mas na possibilidade de viver com Ele na eternidade, por isso viveu como alguém que quer ir para a eternidade ao lado de Deus e não alguém que se contenta com as coisas deste mundo.
Deus espera que tenhamos a mesma atitude de Abraão, ou seja, que nossa alegria e esperança não esteja nesta terra e nas coisas que conseguimos obter nesta terra, mas que nossa alegria e esperança seja na eternidade ao lado de Deus e por conta disso deixamos de viver como cidadãos desta terra e passamos a viver como cidadãos do céu.




Faça o primeiro comentário a "Aprendendo com o pai da fé – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*