Aprendendo com o pai da fé – Parte III

Nos postes anteriores aprendemos com Abraão, sobre como ele se posicionou e agiu, ao ter ouvido a voz de Deus e receber um chamado. Agora vamos ver como ele se posicionou ao desfrutar do cumprimento das promessas divinas aqui na terra.
E mesmo depois que chegou à terra prometida por Deus, ele morou em tendas como um simples hóspede, como fizeram Isaque e Jacó, a quem Deus fez a mesma promessa. Abraão fez isso porque estava esperando confiadamente que Deus o levasse àquela forte cidade celestial, cujo arquiteto e construtor é Deus. (Hebreus 11.9-10 BV)

O primeiro exemplo que podemos aprender com ele é que mesmo vivendo na terra que Deus lhe prometeu, não viveu como dono, não agiu como se a terra fosse dele, além de influenciar o seu filho e o seu neto a terem o mesmo tido de atitude.
Esse exemplo nos ensina que não devemos agir como se fossemos dono das coisas que simplesmente Deus coloca aos nossos cuidados (família, trabalho, bens, ministério e etc.), mas devemos cuidar como administrador responsável das coisas de Deus.
Além de agirmos como administradores responsáveis das coisas de Deus, devemos nos permitir ser vistos agindo desta forma, para que isso sirva de exemplo e influencie todos a nossa volta, principalmente nossa família.




Faça o primeiro comentário a "Aprendendo com o pai da fé – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*