Abraão confiou em Deus, e quando Deus lhe disse que deixasse a sua pátria e fosse para longe, a uma outra terra que Ele prometera dar-lhe. Abraão obedeceu. E foi embora, sem ao menos saber para onde ia. (Hebreus 11.8 BV)
Na postagem anterior comentamos que a exemplo de Abraão, Deus espera que sejamos capazes de romper com o que somos, para caminhar em um caminho completamente novo e desconhecido, pelo simples fato de confiarmos em Deus e em Sua Palavra.
Continuando a observação do texto, vemos que Abraão simplesmente obedeceu, sem saber de mais nada, como também não quis saber de mais informações. Esse também é um exemplo que devemos aprender com ele, pois normalmente quando Deus nos pede alguma coisa, não obedecemos de imediato, mas ficamos parado tentando obter explicações e detalhes, que não nos serão revelados, logo ficamos parados na desobediência.
Devemos entender que quando Deus nos pede algo, devemos crer que Ele garantirá a realização, desde que nos apresentemos para fazer. Como também devemos crer que a condição e recursos para isso verá dEle, e que mesmo que não saibamos mais detalhes, certamente será o melhor.
Faça o primeiro comentário a "Aprendendo com o pai da fé – Parte II"