Abraão confiou em Deus, e quando Deus lhe disse que deixasse a sua pátria e fosse para longe, a uma outra terra que Ele prometera dar-lhe. Abraão obedeceu. E foi embora, sem ao menos saber para onde ia. (Hebreus 11.8 BV)
Em nosso texto baso o autor de Hebreus, narra a experiência do chamado de Abraão e de sua reação em relação ao seu chamado, do qual podemos extrair exemplos importantes para serem praticados por todos nós, uma vez que o próprio Senhor nos diz que ele é o pai de nossa fé.
Primeiro ponto importante que devemos aprender com Abraão é que ele confiou em Deus, mesmo recebendo dEle uma instrução para deixar todos os seus parentes, amigos e tudo o que conhecia e lhe fazia sentir seguro.
Deus lhe pediu para ele romper com tudo o que lhe fazia ser o que ele era, para buscar algo totalmente novo e desconhecido por ele, a fim de se tornar uma pessoa totalmente nova. Quando Deus chama uma pessoa é exatamente isso que Ele quer, ou seja, que a pessoa seja capaz de romper, com seus valores, crenças, tradições, hábitos e vontades, para caminhar em um caminho totalmente novo e desconhecido, simplesmente por confiar em Deus e na Sua Palavra.
Faça o primeiro comentário a "Aprendendo com o pai da fé – Parte I"