Na postagem anterior comentamos que o filho de Deus, conta com o auxilio de Cristo para vencer a si mesmo, como também para capacita-lo a fazer a vontade de Deus. Nesta postagem vamos comentar o porque muitas pessoas não conseguem fazer a vontade de Deus.
Amar a Deus significa fazer o que Ele nos manda, e na realidade isso não é difícil. Pois todo filho de Deus pode obedecer-Lhe, derrotando o pecado e os prazeres pecaminosos pela confiança no auxílio de Cristo. Mas quem teria possibilidades de lutar e vencer esta batalha, a não ser crendo que Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus? (I João 5.3-5 BV)
Nos versos acima aprendemos que é impossível vencer uma luta contra nós mesmo e contra o mundo, sem crer em Jesus. Esse é o problema, muitas pessoas querem vencer suas lutas para crerem em Jesus, ao invés de vencer as lutas por crerem em Jesus. Sendo assim sempre serão derrotados, pois não temos capacidade de vencer a nós mesmos, se tivesses essa capacidade nem entraríamos em uma situação que precisaríamos lutar contra nós.
Faça o primeiro comentário a "Ame a Deus e vença a si mesmo – Parte III"