Ajustando o caminho com amor

Já é de nosso conhecimento que Deus espera que invistamos tempo com as pessoas, a fim de aprendermos com elas e ensinemos a elas, através de ações praticas de amor, compaixão e misericórdia. Porem o alvo final é que aprendamos e pratiquemos as qualidades e o estilo de vida de Jesus, portanto vai ser necessário mais sedo ou mais tarde corrigir alguém e ou sermos corrigidos por alguém.
Isso porque quando estamos inseridos em algum contexto, não conseguimos ver as coisas como um todo, pois estamos focados com algumas coisas e ficamos cegos para outras. Por isso que é de fundamental importância as pessoas que conhecem e acreditem nas mesmas coisas que nós e que estão a nossa volta. Pelo fato delas estarem fora do contexto, conseguem ver o que não vemos e perceber para onde estamos indo, os dando total condição para nos mostrar o que estão vendo e nos apontar uma nova direção.
Por esse motivo é que devemos ter amor e coragem para se envolver na vida das outras pessoas, assim como também devemos ter mentes e corações abertos para permitir que os outros façam o mesmo conosco. É evidente que não devemos sair fazendo isso com todo mundo, como também não vamos permitir que todo mundo faça isso conosco e Deus também não espera isso de nós.
O que Ele espera é que façamos parte de um grupo pequeno, que vive em um contexto de comunidade, onde todos já têm um compromisso de amor uns com os outros e é nesse cenário que a correção fluirá naturalmente, sem soar como uma critica negativa.
Certa vez o autor de Hebreus escreveu o seguinte:

Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado. (Hebreus 3.13 NVI)




Faça o primeiro comentário a "Ajustando o caminho com amor"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*