ORA, JEFTÉ ERA valente guerreiro nascido nas terras de Gileade, mas a mãe dele era prostituta. O pai dele, que tinha o nome de Gileade, tinha vários outros filhos, da legítima esposa. Quando estes cresceram, expulsaram Jefté e disseram: “Você é filho doutra mulher, e não há de ser herdeiro em nossa casa!” (Juízes 11.1-2 BV)
No texto acima vemos um resumo da vida de Jefté, ondem vemos que apesar dele ter se tornado um grande homem, por causa de seu histórico familiar não era reconhecido pela família e pela sociedade. Quantas pessoas vivem situações semelhantes, por causa dos erros de seus pais vivem uma vida marginalizada, pois acabam por receber sobre si uma culpa que não é sua, mas dos outros.
Muitos religiosos chamam isso de maldição hereditário, mas isso não passa de simplesmente herança familiar, onde os filhos e netos se tornam o que lhe são impostos pelos pais e avós. Porem isso não significa que a pessoa esta condenada a isso para a vida toda, pois Deus através de Jesus, faz tudo novo.
Por isso não se sinta escravo de uma herança familiar, mas aceite e viva o novo do Jesus Cristo.
Faça o primeiro comentário a "Aceite e viva o novo – Parte I"