Inevitalmente todos nós enfrentamos e vamos enfrentar dias de muitas lutas, perseguições e tristezas, isso não nos faz menor ou inferior que ninguém, mas pode nos mostrar o quanto somos grandes dependendo de como nos portamos diante delas.
Davi em sua passou por isso inúmeras vezes e deixou registrado como ele se portava diante dessas situações, um de seus registros é o salmo 42 e vamos nos atentar para os versos 5 e 11 onde ele repete a mesma coisa:
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. (Salmos 42.11 NVI)
No verso que acabamos de ler, podemos notar Davi falando com sua alma, onde ele questiona o motivo pelo qual ela esta triste, o porque ela esta perturbada. Esse é o primeiro exemplo que devemos aprender com Davi, isto é devemos aprender a questionar nossa alma sobre o real motivo das emoções e turbulências.
Davi continua dizendo que o desejo dele era louvar a Deus que era o seu salvador e seu dono, este é o segundo exemplo a ser aprendido, como também é o motivo para eu questionar a minha alma, que é o meu desejo louvar a Deus, por reconhecer que Ele é o meu salvador e é o meu dono, sendo assim nada me acontece se não for permissão Dele, para cumprir um propósito Dele.
Faça o primeiro comentário a "Acalma minha alma!"