A Unidade no Corpo de Cristo

Na postagem de hoje vou fazer diferendo do habitual, pois o texto que entendi de compartilhar é bem simples e auto explicativo, por isso só vou destacar os pontos principais no final.

11 Alguns de nós recebemos um talento especial como apóstolos; a outros Ele concedeu o dom de serem capazes de pregar bem; alguns têm a habilidade especial de ganhar pessoas para Cristo, as ajudando a crer nEle como seu Salvador; outros, ainda, têm o dom de cuidar do povo de Deus, como um pastor faz com seu rebanho, e dirigi-lo e ensiná-lo nos caminhos de Deus.
12 Por que é que Ele nos dá estes talentos especiais para fazermos melhor determinadas coisas? É que o povo de Deus estará mais bem aparelhado para fazer uma obra melhor para Ele, edificando a igreja – o corpo de Cristo – e elevando-a a uma condição de vigor e maturidade;
13 até que finalmente todos creiamos do mesmo modo quanto à nossa salvação e ao nosso Salvador, o Filho de Deus, e todos nos tornemos amadurecidos no Senhor. Sim, crescermos a ponto de que Cristo ocupe completamente todo o nosso ser.
14 Então não seremos mais como crianças, sempre mudando nossa idéia a respeito daquilo que cremos porque alguém nos disse uma coisa diferente, ou habilmente nos mentiu, e fez que a mentira soasse como verdade.
15-16 Em vez disso, seguiremos com amor a verdade em todo tempo – falando com verdade, tratando com verdade, vivendo em verdade – e assim nos tornaremos cada vez mais, e de todas as maneiras, semelhantes a Cristo, que é o Cabeça do seu corpo, a igreja. Sob sua direção o corpo inteiro se ajusta perfeitamente, e cada um dos membros em sua maneira particular auxilia os outros membros, de tal modo que todo o corpo saudável, está em crescimento e cheio de amor.
(Efésios 4.11-16 BV)

Os pontos principais que não podem passar desapercebido no texto são:
– Não importa o dom que recebeu de Deus, a função de todos eles é a mesma, ou seja, para que o povo de Deus esteja preparado para fazer melhor obra de edificação a igreja.
– O uso dos dons produz crescimento e maturidade na igreja.
– O uso dos dons produz unidade na crença da salvação e de Jesus o Salvador, o que torna as pessoas maduras no Senhor.
– A maturidade produzida pelo uso dos dons, faz com que a pessoa permita que Cristo ocupe completamento o seu ser.
– A pessoa que é habitada plenamente por Cristo, não é enganada por ensinamentos falsos, pois o conhecimento dela sobre Ele não é teórico, mas real e físico.
– A pessoa que é habitada plenamente por Cristo, vive seguindo o amor e a verdade, que o torna cada vez mais parecido com o próprio Cristo.
– É Cristo quem ajuda cada um no seu devido lugar dentro do corpo, a fim de que ele fique saudável e cresça no amor.




Faça o primeiro comentário a "A Unidade no Corpo de Cristo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*