Se quer ser abençoado, seja uma benção primeiro – Parte VI

Em nossa mensagem anterior comentamos que para que Deus abençoe uma pessoa, essa pessoa tem que ser fiel e obediente a Ele. Comentamos também que os recursos que recebemos de Deus é para que continuemos fiel e obedientes a Ele, no cumprimento de Sua missão e isso fará com que todos reconheçam a ação de Deus através de nossas vidas.

DEPOIS DA MORTE de Terá, Deus disse a Abrão: “Deixe a sua terra e os seus parentes. Vá para uma terra que eu mesmo vou mostrar. “Faça isso, e eu farei de você o pai de uma grande nação. Abençoarei você e farei que o seu nome fique famoso. E você será uma bênção para outros. (Gênesis 12.1-2 BV)

A ultima parte de nosso texto base diz que Abrão “será uma bênção para outros”, ou seja, Deus deixa bem claro que não esta pensando em Abrão e sua família, por eles mesmo, mas está pensando neles como instrumentos abençoadores. Deus deixa bem claro que mesmo usando Abrão e sua esposa para for o seu povo, eles não deveriam viver para si mesmos, mas para abençoar a todos a sua volta.

Quando Deus nos tirou de uma vida baseada na natureza humana, nos conduzindo para uma vida dirigida pelo Espirito Santo, não estava pensando só em nós, mas em todas as pessoas a nossa volta. Mesmo que existam promessas específicas da parte de Deus para nós, devemos viver para abençoar todos a nossa volta ao tornar Deus conhecido por eles.

Faça o primeiro comentário a "Se quer ser abençoado, seja uma benção primeiro – Parte VI"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*