Você realmente quer ouvir a Palavra de Deus? – Parte I

Muitas pessoas frequentam uma igreja, pelo menos uma vez por semana, se definem como cristãs, porem o tempo vai passando e elas continuam sendo as mesmas pessoas. Isso ocorre pelo fato de que a igreja para elas não passam de um hábito que lhes fazem bem, alguns chegam a tratar até como obrigação.

Portanto, tomem cuidado na maneira como ouvem; a qualquer que tiver, lhe será dado mais; qualquer que não tiver, até o que ele pensa que tem, será tirado dele. (Lucas 8.18 BV)

No verso acima lemos nas palavras do Senhor Jesus a necessidade de tomarmos cuidado com a maneira que ouvimos, Ele não esta falando aqui do que ouvimos, mas como ouvimos e em um caso mais específico o como ouvimos a Palavra de Deus.
Nesse contexto muitas pessoas sentam nas cadeiras das igrejas para ouvir a pregação da Palavra de Deus, sem a preocupação de ouvi-la como sendo a Palavra de Deus, não buscam compreende-la, memoriza-la e muito menos coloca-la em prática em suas vidas.
Por esses motivos o tempo vai passando e elas continuam sendo as mesmas pessoas, ou seja, a Palavra de Deus não tem condições de agir em suas vidas. Sendo assim avalie como tem vivido e se notar que não tem tido melhoras em sua vida moral e espiritual, mude a maneira como tem ouvido a Palavra de Deus.

Faça o primeiro comentário a "Você realmente quer ouvir a Palavra de Deus? – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*