Em três ocasiões diferentes Implorei a Deus que me fizesse ficar bom de novo. E cada vez Ele disse: “Não. Mas Eu estou com você; isso é tudo que você precisa. Meu poder revela-se melhor nos fracos”. Agora, sinto-me feliz em me gloriar de ser tão fraco; estou feliz em ser uma demonstração viva do poder de Cristo, em vez de alardear meu próprio poder e meus talentos. (II Coríntios 12.8-9 BV)
Nos versos acima vemos o apostolo Paulo, clamando a Deus para que lhe tirasse a sua enfermidade (espinho na carne), como também podemos ver a resposta do Senhor para esse clamor que é “não”. Porem Deus explica que é pelo fato dEle estar com o apostolo Paulo e Seu poder se revelar melhor em sua fragilidade.
Isso também ocorre com todos nós, pois muitas vezes clamamos a Deus que resolva alguma dificuldade em nossa vida, mas Deus não o faz, pois esta utilizando para nos dominar. No entanto o fato de Deus não resolver os nossos problemas não é desculpa para desanimarmos, pois a certeza de sua presença deve nos ser suficiente para prosseguimos, e ainda mais esse problema nos coloca em nosso lugar, permitindo que Cristo seja visto através de nossas vidas.
Por isso podemos fazer igual ao apostolo Paulo, que ficava feliz em sua fragilidade, não porque era masoquista, mas porque sabia que Deus estava se manifestando através de sua vida e as pessoas estavam vendo Deus e não ele.
Faça o primeiro comentário a "Você está exibindo Deus ou você mesmo?"