No poste anterior comentamos que não devemos nos esquecer quem eramos e de onde fomos tirados pelos Senhor, para entendermos que sem Deus voltaremos a ser que eramos. Pois dessa forma não nos julgaremos melhores que ninguém e teremos condições de ajudar as pessoas a desfrutarem do relacionamento que temos com Deus.
Agora, meus irmãos, lembrem do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista humano POUCOS DE VOCÊS ERAM SÁBIOS OU PODEROSOS OU DE FAMÍLIAS IMPORTANTES. “Para envergonhar os sábios, DEUS ESCOLHEU aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ELE ESCOLHEU o que o mundo acha fraco.” (I Coríntios 1.26-27 NTLH)
Nos versos acima aprendemos ainda, que Deus não nos escolheu, porque eramos pessoas boas, famosas ou importantes, muito pelo contrário, Ele nos escolhe por sermos o oposto disso, por sermos alguém fora do padrão que o mundo escolheria.
Deus ao nos transformarmos em pessoas úteis aos seus propósitos e completamente diferente de quem eramos, prova as pessoas a nossa volta a Sua atuação em nossas vidas. Isso fará com que o mundo, mesmo que não aceite e queiram desfrutar de um relacionamento com Deus, saiba de sua existência, misericórdia, bondade, poder e propósitos.
Faça o primeiro comentário a "Você é o meio que Deus usa para confundir os sábios do mundo – Parte II"