O número de pessoas que passam a frequentar uma igreja cristã tem crescido ao contrário do que se poderia imaginar, porem o número de cristãos verdadeiros não tem crescido, muito pelo contrário creio até que tem diminuído.
Você pode se perguntar como é possível o número de pessoas que frequentam uma igreja ter crescido e o número de cristãos verdadeiros estar diminuindo? A resposta para esta pergunta encontramos nos versos a seguir:
“Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, MAS na verdade o seu coração está longe de mim. A ADORAÇÃO DESTE POVO É INÚTIL, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos.” (Mateus 15.8-9 NTLH)
Como podemos aprender nos versos acima a grande maioria das pessoas que frequentam as igrejas e se apresentam cristãs, na verdade o são exteriormente, ou seja, tem uma aparência religiosa, mudam os hábitos, mas no seu intimo, continuam tendo prazer, aprovando e até praticando, coisas provenientes da velha vida e que Deus não aprova.
Se você se encontra nessa condição avalie sua vida, se arrependa de como tem vivido e se volte para o Senhor a fim de viver segundo seus ensinos, para ter uma chance de ir para o Céu na eternidade.
Faça o primeiro comentário a "Você é cristão? Só que não – Parte I"