Esta é a mensagem que Deus nos deu para transmiti-la a vocês: que Deus é Luz e que nele não há escuridão nenhuma. Portanto, se dissermos que somos amigos dele e continuarmos a viver na escuridão espiritual e no pecado, estamos mentindo. Mas se estivermos vivendo na luz da presença de Deus, tal como Cristo, então temos alegria e uma comunhão maravilhosa uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. (I João 1.5-7 BV)
Nos versos acima vemos o apostolo João ensinando sobre uma vida verdadeira de comunhão com Deus e uma vida falsa. Ele começa dizendo que em Deus não existe nenhum elemento presente na natureza humana e nem dos valores existente neste mundo, portanto quem vive unido com Ele também não.
Portando o cristão verdadeiro vive livre da sua natureza humana e das garras do mundo, caso contrario é um cristão falso e mentiroso. Ele também diz que aquele que vive na Luz da comunhão com Deus e com Cristo, é purificado pelo sangue de Jesus e tem uma comunhão maravilhosa com outros irmãos.
Portanto aquele que se diz cristão, mas manifesta a sua natureza humana, não consegue ter comunhão com os irmãos, é porque não esta vivendo na Luz da comunhão com Deus e com Cristo, como também não está sendo purificado pelo sangue de Jesus. E você como está?
Faça o primeiro comentário a "Vivendo na Luz da comunhão com Deus e com Cristo"