Disse o Senhor a Gideão: “Você está com gente demais! Não posso deixar tantos homens lutarem contra os midianitas porque, se não, o povo de Israel vai gabar-se diante de Mim, de que conseguiu sozinho a vitória! Mande para casa os medrosos e os que já estão apavorados. Então voltaram vinte e dois mil homens, e ficaram dez mil. Mas o Senhor disse a Gideão: “Ainda há muita gente. Leve os soldados até às águas da fonte. Ali vou mostrar quem deve ir com você, e quem deve voltar para casa. (Juízes 7.2-6 BV)
Os versos acima nos ensinam duas coisas sobre o tratamento e trabalho de Deus sobre a vida de uma pessoa, o primeiro ensino que vamos tratar nessa postagem encontramos nas falas do Senhor, onde diz a Gideão que tinha gente de mais e que isso levaria o povo acreditar que venceram a guerra sem a ajuda de Deus.
Essa é uma lição importante a ser aprendida, pois todas as vezes que Deus realiza um milagre, Ele o faz de uma forma ou em uma condição que fica bem claro para os beneficiados que foi Ele quem realizou e não a capacidade humana. Deus não divide sua glória com nada e ninguém, por esse motivo se os beneficiados não glorificarem a Deus é por conta e risco deles, mas que sabem que foi Ele, sabem.
Faça o primeiro comentário a "Tratamento e trabalho de Deus – Parte I"