Toda verdade de Deus carrega consigo um mandamento

Não finjam apenas amar aos outros: amem realmente. Odeiem tudo aquilo que está errado. Coloquem-se ao lado do bem. Amem-se uns aos outros com afeição fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros. (Romanos 12.9-10 BV)

Nos versos acima vemos vários verbos no imperativo, quem indicam ordens da parte de Deus para os seus verdadeiros filhos. O apostolo Paulo foi inspirado por Deus para escrever essas ordens, pois conhecia as verdades eternas contidas em cada uma delas:
1 – Não finjam apenas amar aos outros: amem realmente – Aqui encontramos um verdade eterna “que o amor deve ser verdadeiro e autêntico”.
2 – Odeiem tudo aquilo que está errado – A verdade eterna aqui é que “o que é errado (mal) deve ser odiado”.
3 – Coloquem-se ao lado do bem – “O bem (bom) deve ser seguido” é a terceira verdade contida no texto.
4 – Amem-se uns aos outros com afeição fraternal – A quarta verdade é que o “amor de uns para com os outros deve ser amor de irmão”.
5 – Tenham prazer em honrar uns aos outros – A quinta e ultima verdade do texto é que “honrar aos outros é fonte de prazer”.
O conhecimento dessas e outras verdades eternas de Deus, são a base para nossa obediência a Deus, pois cada verdade carrega consigo implicitamente um mandamento a ser cumprido. Portanto a nossa desobediência é resultado de nossa falta de conhecimento das verdades espirituais, como consequência de nossa negligencia, na pratica dos hábitos espirituais.




Faça o primeiro comentário a "Toda verdade de Deus carrega consigo um mandamento"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*