Segundo a OMS a depressão é o mal deste século, no entanto mesmo sem esses dados estatísticos não é difícil para uma pessoa comprovar esse fato, só olhar ao redor que verá a enorme quantidade de pessoas em depressão, incluindo crianças e adolescentes.
Por consequência da depressão uma grande quantidade de doenças de origem emocional, tem se alastrado devastadoramente na sociedade, os governos tem gasto mais dinheiro nesse tipo de tratamento do que em qualquer outra área de necessidades.
Vejamos o que o sábio Salomão escreveu a esse respeito:
A esperança e a força de vontade ajudam o homem a vencer dificuldades e doenças mas se não houver esperança e força de vontade o homem perde o interesse na vida. (Provérbios 18.14 BV)
Como podemos ver no verso acima, as únicas armas que temos para enfrentar a depressão é a esperança e a força de vontade. No entanto sem esperança, não se tem força de vontade.
Muitas pessoas até dizem ter esperança e tentam lutar contra ela, mas não conseguem, isso porque sua esperança são remédios, tratamentos, pessoas e qualquer outra questão terrena, mas essas coisas não são esperança de fato, são apenas pilulas de animo (Não estou falando que é para as pessoas abandonarem os remédios e os tratamentos, só estou mostrando que eles não devem ser colocado no lugar de Deus, na vida de uma pessoa).
A verdadeira esperança está em Cristo, portanto para se vencer a depressão é necessário ter uma vida de fidelidade e submissão a Cristo, com isso a pessoa sem enche de esperança em Sua providencia, como também adquire o domínio próprio para vencer sua mente e emoções.
Faça o primeiro comentário a "Ter depressão não significa viver em depressão"