Na mensagem anterior comentamos que o cristão deve buscar a Deus simplesmente pelo prazer de estar em sua presença e não para obtenção de coisas, pois aquele que O busca para obtenção de coisas na verdade tem seu prazer nas coisas e não em Deus.
Assim como o corço deseja as águas do ribeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus! Eu tenho sede de ti, o Deus vivo! Quando poderei ir adorar na tua presença? (Salmos 42.1-2 NTLH)
O terceiro ponto que podemos destacar nos versos acima é que o salmista deixa claro que não quer estar na presença de qualquer deus, mas quer estar na presença do Deus vivo. Portando ele não queria o seu próprio deus e nem de deuses imaginários e inventados, mas na presença do Deus vivo, ou seja, o Deus que é, sendo assim não é Ele quem deve servir, mas quem deve ser servido.
Sempre que você procurar um deus que seja do jeito que quer, na verdade está procurando tudo menos o Deus vivo, pois se estivesse procurando por Ele, entenderia que é você que tem que ser do jeito que Ele quer e não o contrário.
Faça o primeiro comentário a "Tenha sede de Deus – Parte III"