Em nossa mensagem anterior comentamos que precisamos nos esforçar para estar na presença de Deus desde os primeiros momentos de nossos dias, no entanto comentamos que estar na presença de Deus é muito mais que as orações protocolares que fazemos, mas é desenvolver um estilo de vida e um estado de espírito de comunhão e unidade com Deus.
Ó DEUS, MEU Deus poderoso, toda manhã cedinho já vou Te procurar! Preso nesta terra seca, meu corpo e minha alma têm sede de Ti. (Salmo 63.1 BV)
Em nosso texto base também podemos observar que Davi não estava se importando com a condição que ele se encontrava, que no caso era escondido no meio do deserto, mas se preocupava em se manter na presença de Deus. Para Davi a coisa mais importante era se manter na presença de Deus, do que ter tranquilidade e qualidade de vida nessa terra.
É exatamente isso que devemos focar, ou seja, não devemos super valoriza a condição que Deus tem nos permitido viver, mas temos que priorizar nos manter na presença de Dele, pois estando na presença de Dele qualquer coisa nessa terra se torna pequeno e irrelevante. Portanto, avalie sua vida e observe se as coisas terrenas tem um peso grande em sua vida, pois se estiverem, talvez não tem priorizado estar na presença de Deus, a exemplo de Davi.
Faça o primeiro comentário a "Tenha a postura correta dentro dos desertos – Parte IV"