Em nossa mensagem anterior comentamos que uma pessoa feliz segundo a perspectiva bíblica é uma pessoa que medida na Palavra de Deus dia e noite, ou seja, é uma pessoa que diariamente busca conhecer algo novo na Palavra de Deus e busca meios ao longo do dia para coloca-la em prática em sua vida.
COMO É FELIZ o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus. Mas ele faz da Lei do Senhor a fonte da sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele pensa nessa Lei; fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto. (Salmos 1.1-2 BV)
Na parte final de nosso texto base observamos o salmista reforça a ideia de que uma pessoa feliz “fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto”, isso mostra que a prioridade do salmista era ter uma vida de obediência e intimidade com Deus, como também podemos observar que não é possível ser intimo a Deus sem obedecê-lo, como também não dá para obedecê-lo ser ser intimo com Ele.
É exatamente isso que Deus espera de cada um de nós, que busquemos desenvolver uma vida de intimidade e obediência a Ele, entendendo que não é possível desvincular uma prática da outra, de modo a viver uma vida que O agrade, por termos o desejo de viver com Ele por toda a Eternidade no Céu.
Faça o primeiro comentário a "Seja amigo de Deus e não amigo do mundo – Parte VII"