Em nossa mensagem anterior comentamos que uma pessoa feliz segundo a perspectiva de Deus, é uma pessoa que tem a Palavra de Deus como sua única fonte de alegria, pois passa a olhar para as pessoas e coisas desta terra com a perspectiva de Deus, portanto deixa de se frustrar e se decepcionar com elas.
COMO É FELIZ o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus. Mas ele faz da Lei do Senhor a fonte da sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele pensa nessa Lei; fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto. (Salmos 1.1-2 BV)
O salmista afirma ainda que uma pessoa feliz é aquela que medita dia e noite na Palavra de Deus, e neste caso o meditar é se esforçar para encontrar um meio de cola-la em pratica na sua vida, pois o desejo do salmista não era apenas conhecer a Palavra de Deus, mas principalmente coloca-la em prática na sua vida.
Este é um ponto determinante na vida do cristão, que precisa ser apaixonado pela Palavra de Deus, não apenas para conhece-la bem, mas principalmente para coloca-la em prática em sua vida, pois a prática da Palavra de Deus é que determina para onde iremos, que no caso é o Céu.
Faça o primeiro comentário a "Seja amigo de Deus e não amigo do mundo – Parte VI"