Em nossa mensagem anterior comentamos que quem é feliz segundo a perspectiva bíblica, é uma pessoa que mesmo que tenha amizades com pessoas que não são cristãs, busca a penas conselhos de amigos cristãos e tementes a Deus, pois seu objetivo é viver de uma forma que O agrade.
COMO É FELIZ o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus. Mas ele faz da Lei do Senhor a fonte da sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele pensa nessa Lei; fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto. (Salmos 1.1-2 BV)
Na sequencia de nosso texto base, podemos observar que o salmista chama de feliz também a pessoa que não fica à toa na companhia dos pecadores, ou seja, é feliz a pessoa que sempre que está na companhia de pessoas que não conhecem a Deus, tem a intensão de ajudá-los a conhecer Deus.
O cristão precisa ser intencional em tudo o que for fazer, principalmente quando escolhe estar na companhia de pessoas que não conhecem a Deus, seu objetivo nesse caso é tornar Deus conhecido a essas pessoas, caso contrário não existe propósito algum de estar com essas pessoas.
Faça o primeiro comentário a "Seja amigo de Deus e não amigo do mundo – Parte III"