Seja amigo de Deus e não amigo do mundo – Parte II

Na mensagem anterior comentamos que o mundo é mau e que as pessoas são más por viverem segundo as regras do mundo e por isso se tornaram opositoras de Deus. Comentamos ainda que muitos comportamentos do mundo são observados na vida de cristãos, por causa do contato errado com as pessoas que vivem segundo as regras do mundo.

COMO É FELIZ o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus. Mas ele faz da Lei do Senhor a fonte da sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele pensa nessa Lei; fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto. (Salmos 1.1-2 BV)

Nosso texto base inicia declarando que é feliz uma pessoa que não busca opiniões de pessoas que não tem compromisso com Deus, observe que o texto não esta proibindo a pessoa de se relacionar com pessoas que não são cristãs, mas sempre que precisar de um conselho, busque conselhos de amigos verdadeiramente tementes a Deus.

Todos os conselhos vindo de pessoas que vivem de acordo com as regras do mundo, vão orientar a pessoa a viver segundo as regras do mundo e não segundo as regras de Deus. Já os conselhos vindo de pessoas tementes a Deus vão ajudar a pessoa a viver de acordo com a vontade de Deus, de uma maneira aprovada por Ele.

Faça o primeiro comentário a "Seja amigo de Deus e não amigo do mundo – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*